Arte de Mimar

murSexta 3 às 17h30
Orientado por Murmuyo
Local Tenda – Parque Aquilino Ribeiro – Viseu
15€ p/pessoa para inscrições até dia 23 de setembro.
18€ p/pessoa para inscrições a partir do dia 24 de setembro.
Limite de 15 inscrições.

180’ | Vocacionado para atores, performers, animadores
Inscrições: marianaveloso@zunzum-ac.pt

A trajetória de Christian Casanova, Murmuyo, começou em 1990, quando, fiel admirador de Marcel Marceau, tinha um sonho: ser mimo.

A realidade do seu país, o Chile, em termos de formação era crua e particamente não existiam centros dedicados a pantomima, clown de circo. A sua força de vontade como autodidata levou-o a trabalhar na rua, onde experimentou e aprendeu com outros palhaços e mimos, mime criando a casa de mimo no Chile. Também teve a oportunidade de estudar com mestres como Marcel Marceau, e Roberto Espina Mequias Paz, entre outros. Trabalha com a Associação de Surdos do Chile, ASOCH, onde criou e dirigiu a empresa “O sinal”.

Depois de muitos anos atuando em toda a América do Sul e de ter passado muitas noites na delegacia de polícia, por vezes acompanhado de sua audiência, apresentou-se na Europa no Festival Internacional de Teatro de San Sebastián. Esta exposição catapultou-o para os festivais de teatro de todo o mundo.

Depois de ganhar prémios em vários festivais e ser reconhecido pela imprensa e público, Christian Casanova – Murmuyo, continua a trabalhar e pesquisar novos horizontes no campo da mímica, do clown e da participação do público.