Site logo

Trupe de histórias: A rainha das cores

leitura encenada | pré-escolar e 1.º ciclo | 00h30

Uma divertida viagem que explora e cria, através da manipulação de tecidos, paisagens visuais inventadas/cenários, que acompanham a palavra falada.

Em Cena

banner

História pertencente à Trupe de histórias.

Procurando explorar as inúmeras formas de contar histórias, esta trupe junta-se para brincar com os livros, com as imagens e com as paisagens que se desenham no imaginário infinito que as palavras podem criar!
Cada história é uma história...
Jogamos e brincamos com o imprevisível de quem nos escuta, da forma como nos escuta e vê, tal como nas múltiplas leituras que podemos fazer de uma história escrita num livro e por um determinado autor.
Esta trupe possui algumas propostas que apresenta para diferentes públicos, mas também está disponível e aberta a outras propostas por parte dos diversos públicos.
Cada história, uma viagem...
Esperamos que embarquem nesta trupe, rumo a muitas aventuras!

sinopse

A trupe de histórias chega para contar mais uma história. Desta vez, vamos ouvir e ver “A rainha das cores”. Uma divertida viagem que explora e cria, através da manipulação de tecidos, paisagens visuais inventadas/cenários, que acompanham a palavra falada.
Vivemos num mundo de cores, é certo… mas será que as vemos com todas as suas nuances? Com todos os seus tons? Com todas as suas emoções, sons, sabores,...?
As cores habitam o mundo, mas também habitam em nós!
Se imaginarmos o mundo como um castelo, onde vive uma rainha sem cor, o que faríamos por ela?
Esta é uma história colorida, em todos os seus sentidos, que nos leva por um mundo encantado onde todos os sentimentos se misturam com palavras, gritos e gargalhadas…
Vem sonhar e voar nestas cores mágicas!

ficha artística

  • CRIAÇÃO, CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: Isabel Legoinha e Mara Maravilha


material promocional

Categorias: Em Cena

Relacionado com: Teatro OnomatopeiaTrupe de histórias