“Nesta viagem iremos percorrer os atribulados episódios dos finais do séc. XIV, marcados pelas sangrentas Guerras Fernandinas que devastaram a cidade, deixando-a em ruínas. Este período foi igualmente marcado pela crise dinástica que irá culminar com a ascensão do Mestre de Avis, D. João I, fortemente apoiado pela população de Viseu. Tiveram, assim, início alguns dos momentos mais prósperos desta cidade, marcados pela construção de uma muralha, a atribuição da Carta de Feira, o nascimento de D. Duarte e a ação do Infante D. Henrique. Estes são os principais ingredientes que irão condimentar esta viagem”

https://noticiasdeviseu.com

 

Ideia e conceção: Pedro Sobral de Carvalho, Fátima Costa, Carlos Alves (Eon, Indústrias Criativas).
Direção Artística Zunzum Associação Cultural
Dramaturgia: Carlos Santiago
Encenação: Paulo Matos
Interpretação: Daniela Fernandes, Ilda Teixeira, Paulo Carrilho
Figurinos: Daniela Fernandes
Conceção: OTMMI* Márcia Leite e José Luís Loureiro
Construção OTMMI* oficina do Zé ferreiro
*Objeto Terrestre Mais ou Menos Identificado


Zunzum > Teatro > Teatro: Em cena

TEATRO ONOMATOPEIA

O Teatro Onomatopeia é o grupo de teatro da Zunzum que tem feito da itinerância o seu palco. Nascido em 2007 da necessidade de criar na cidade de Viseu um núcleo teatral dinamizador, a Zunzum-Ac fez do teatro um dos seus principais eixos criativos.

Privilegiando o teatro infantojuvenil, muitas têm sido as criações produzidas, como a "Juntos na Algibeira", "Contárvores", “As Viagens do Ferro Velho”, “Peter Pan”, “Amá-la com Estórias”, “Inspectores da Bicharada”, "Polichinelo", "Piratas ecológicos", e mais recentemente as peças "Folhas da Primavera" e a intergeracional "No Tempo da Menina dos Cabelos Brancos".
Ao nível da criação experimental e outros públicos, de destacar as peças “Os Emigrantes” e o “Teatro de Fachada”, este último ainda em cena, bem como a nova produção, a maior realizada pela Zunzum até 2015, “Câmara de Eco”. Ainda dentro das criações do Teatro Onomatopeia destacamos as peças " Coretos - Lugar de Memória", "Os Emigrantes", "Teatro De Fachada", "Câmara de Eco" e por último a peça "Palavras Lavadas" em cena a partir de 2017.



O Teatro Onomatopeia é o grupo de teatro da Zunzum que tem feito da itinerância o seu palco. Nascido em 2007 da necessidade de criar na cidade de Viseu um núcleo teatral dinamizador, a Zunzum-Ac fez do teatro um dos seus principais eixos criativos.

 


dezembro, 2019

5dez - 6jandez 510:00jan 6Aldeia dos Sonhos | Natal 2019ViseuCategoria:Animação
7dez16:00- 16:00Catadores de Histórias - Teatro OnomatopeiaTábuaCategoria:Teatro
8dez18:00- 18:00Animaçao Chegada do Pai Natal | Castro DaireCastro DaireCategoria:Animação
9dez - 13dez 910:30dez 13Oficina | Performance " Natal em Castro Daire"Castro DaireCategoria:Teatro
16dez10:30- 10:30Oficina | Performance " Natal em Castro Daire"Castro DaireCategoria:Teatro