Viagens com História(s) – A Primavera Viseense

Este novo episódio versa sobre um dos períodos áureos da história da cidade de Viseu. Estávamos, então, na vanguarda do conhecimento, da arte e da arquitetura. Tudo, porque o destino bafejou-nos com a sorte de, no séc. XVI, terem vivido na cidade duas fantásticas personalidades: Vasco Fernandes, o Grão-Vasco e D. Miguel da Silva, o Perfeito Cortesão. Eles fizeram a diferença e conseguiram colocar Viseu, uma pequena cidade do interior, a rivalizar com centros urbanos muito mais importantes como Lisboa, tendo motivado invejas e ciúmes. De tudo isso são recheadas as cenas dramatizadas que poderão ver nestas novas Viagens com História(s)


Ficha artística

Direção Artística Zunzum – Associação Cultural
Dramaturgia Carlos Santiago
Encenação Isabel Legoinha
Apoio a Encenação Daniela Fernandes
Interpretação Daniel Matos, Filipa Fróis, Roger Bento
Figurinos e Adereços Daniela Fernandes
Conceção OTMMI* Márcia Leite e José Luís Loureiro
Construção OTMMI oficina do Zé ferreiro
*Objeto Terrestre Mais ou Menos Identificado

Marcações e Reservas

966163246 | 232488597

info@neverending.pt

€8.00 por pessoa


Zunzum > Teatro > Teatro: Em cena

TEATRO ONOMATOPEIA

O Teatro Onomatopeia é o grupo de teatro da Zunzum que tem feito da itinerância o seu palco. Nascido em 2007 da necessidade de criar na cidade de Viseu um núcleo teatral dinamizador, a Zunzum-Ac fez do teatro um dos seus principais eixos criativos.

Privilegiando o teatro infantojuvenil, muitas têm sido as criações produzidas, como a "Juntos na Algibeira", "Contárvores", “As Viagens do Ferro Velho”, “Peter Pan”, “Amá-la com Estórias”, “Inspectores da Bicharada”, "Polichinelo", "Piratas ecológicos", e mais recentemente as peças "Folhas da Primavera" e a intergeracional "No Tempo da Menina dos Cabelos Brancos".
Ao nível da criação experimental e outros públicos, de destacar as peças “Os Emigrantes” e o “Teatro de Fachada”, este último ainda em cena, bem como a nova produção, a maior realizada pela Zunzum até 2015, “Câmara de Eco”. Ainda dentro das criações do Teatro Onomatopeia destacamos as peças " Coretos - Lugar de Memória", "Os Emigrantes", "Teatro De Fachada", "Câmara de Eco" e por último a peça "Palavras Lavadas" em cena a partir de 2017.



O Teatro Onomatopeia é o grupo de teatro da Zunzum que tem feito da itinerância o seu palco. Nascido em 2007 da necessidade de criar na cidade de Viseu um núcleo teatral dinamizador, a Zunzum-Ac fez do teatro um dos seus principais eixos criativos.

 


agosto, 2019

1ago21:30- 21:30Viagens com História(s) - A Primavera ViseenseAdro da SéCategoria:Teatro
2ago21:30- 21:30Viagens com História(s) - A Primavera ViseenseAdro da SéCategoria:Teatro
3ago15:00- 15:00"No tempo da Menina dos Cabelos Brancos" - Teatro OnomatopeiaPenalva do CasteloCategoria:Teatro
3ago21:30- 21:30Viagens com História(s) - A Primavera ViseenseAdro da SéCategoria:Teatro